Roteiro Internacional de Ecoturismo: Bichos e Cânions do Brasil

Região Serra Gaúcha

Uma viagem pela diversidade natural e pelo ecoturismo da Serra Gaúcha e da região dos Aparados da Serra. Este é o propósito do roteiro “Bichos do Brasil e Cânions do Brasil”, que busca propiciar aos turistas experiências de contemplação em dois dos mais belos destinos turísticos do Brasil: Gramado e Cambará do Sul (RS).

 A proposta é  convidar os visitantes a conhecer a diversidade natural dos bichos do Brasil, no Gramado Zoo, e depois conheçam também os exuberantes Cânions de Cambará do Sul, paredões de pedra, de milhões de anos, que contam a história da formação geológica do planeta e da separação dos continentes.

Bichos do Brasil e Cânions do Brasil é um passeio de experiências e de contemplação para as pessoas que amam a natureza. Neste roteiro o público tem oportunidade de conhecer a riqueza natural de um conjunto de cânions e também os animais que pertencem a esse lugar. A divulgação conjunta dos dois destinos turísticos é uma forma de trabalhar também a importância da preservação ambiental mostrando que a natureza precisa ser respeitada e protegida.

Cidades

Cambará do Sul e Gramado

Não deixe de ver

– Conhecer o Cânion Itaimbezinho, a grande estrela da região. É o cânion mais famoso e também um dos mais belos. Suas paredes medem 5,8 km de extensão, 720 metros de profundidade e 600 metros de largura. O nome é de origem tupi-guarani, alusivo aos antigos habitantes do local, e significa “ita=pedra” e “aimbé=cortada, afiada”, ou seja, pedra cortada ou pedra afiada.
– Realizar o Safári Noturno no Gramado ZOO, onde os visitantes podem observar espécies com hábitos noturnos, com lanternas em punho, admirando animais em recintos especialmente desenvolvidos para o bem-estar das espécies e com monitoramento de educadores ambientais.

Prolongue sua viagem

– Percorrendo o roteiro Alemães do Sul – Caminhos de um Povo, em Nova Petrópolis, apreciando as belas paisagens rurais e a cultura de um povo (www.alemaesdosul.com.br).
– Visitando São Francisco de Paula, destino que oferece a prática de diversas modalidades de Turismo de Aventura, agregando valor com a cultura e culinária local (e-mail:turismo@megaway.com.br).

Galeria de imagens

th_1281381439foto_animais_2__eduardo_magalhaes___divulgacao_gramadozoo 694d6b554203528d430daef2ff094d7c

Itaimbézinho

Itaimbézinho

 

Mais informações

– De Cambará do Sul
Site:  www.cambaraonline.com.br/canions
E-mail: turismocambara@tca.com.br
Telefone: (54) 3251.1320

– De Gramado
Fone: (54) 3421-0800
Site: www.gramadozoo.com.br